Adotar novos hábitos e incluí-los definitivamente à nossa rotina não é tarefa fácil.
Tanto que, de tempos em tempos, voltamos nesse assunto.
A cada virada de ano, lá está a nossa lista de metas para os próximos 12 meses com pontos como: praticar exercícios físicos, alimentar-se melhor, passar tempo de qualidade com a família, reduzir o uso das redes sociais e incluir novos hábitos na rotina.
Estudos mostram que, mesmo com empolgação e entusiasmo, 64% das pessoas abandonam sua lista de ano novo logo em Janeiro e 80% desistem em Fevereiro.
Para facilitar o cumprimento das metas, a sugestão é dividi-las por etapas de curto, médio e longo prazo. Pense no tamanho dos passos que você está disposta e pode dar! A revisão frequente das metas é também muito importante e crucial para recalcular a rota e enxergar os próximos passos com otimismo.
Além disso, deixar a lista de metas à vista é fundamental! É uma forma diária de inspiração e lembrete que te ajuda a manter o foco durante a revisão e o planejamento. Importante reforçar que, melhor do que buscar a execução perfeita das metas, é comemorar muito toda conquista alcançada e cultivar um mindset positivo.
Evite a síndrome do impostor, que afeta tanto a nossa autoconfiança e não se cobre tanto! A autocompaixão e a compreensão de que o progresso é um processo gradual contribuem para um ambiente mais saudável de autodesenvolvimento.
Comments